top of page

Bolsonaro chega a Brasília para acompanhar julgamento no STF: "Espero justiça"

  • Foto do escritor: renato cordova
    renato cordova
  • 25 de mar.
  • 1 min de leitura




O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Brasília nesta terça-feira (25/3) para acompanhar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode torná-lo réu por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Ao chegar, Bolsonaro afirmou à imprensa: "Espero justiça. Espero justiça". Ele também criticou a investigação que o levou a ser alvo da Procuradoria-Geral da República (PGR), acusando a Polícia Federal de parcialidade: "Nada se fundamenta nas acusações feitas de forma parcial pela Polícia Federal".

A PGR denunciou Bolsonaro e sete aliados por uma possível tentativa de golpe para anular as eleições de 2022. O ex-presidente, no entanto, negou as acusações, citando declarações públicas em que pedia tranquilidade e respeito às instituições.

Bolsonaro chegou acompanhado do líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), e seguiu para a sede do PL. Ele afirmou estar tranquilo e confiante na Justiça.

Nesta fase, o STF não analisará o mérito do caso, mas decidirá se há indícios suficientes para aceitar a denúncia e transformar os acusados em réus. Se a denúncia for rejeitada, o processo será arquivado.

Comentários


bottom of page